Notícias

9 MOTIVO PARA AMAR O CENTRO DE SÃO PAULO

Postada em 17/08/2018 às 11:22:41

Compartilhar:

9 MOTIVO PARA AMAR O CENTRO DE SÃO PAULO
NOVO CENTRO RESSURGE EM SÃO PAULO

O Centro de São Paulo é uma região de amplas oportunidades, sejam elas de trabalho, cultura ou lazer. Ali está o coração da cidade que nunca para, cujas ruas são movimentadas, durante o dia, pelos trabalhadores e durante a noite, pelos boêmios.

É um lugar de muita diversidade, com vários estilos de pessoas e serviços, fácil acesso a transporte público e muitos outros atrativos que fazem muita gente decidir morar por lá.

O centro de São Paulo tem sido constantemente renovado e revitalizado, e os investimentos em segurança também têm aumentado expressivamente. Além disso, a renovação de vários edifícios e locais públicos, tem atraído ainda mais as pessoas, em especial o público jovem. Junto disso, o ressurgimento do Novo Centro de São Paulo traz consigo um vasto leque de opções de diversão, lazer, cultura e gastronomia para todos os públicos.

 

Veja as diferentes opções de lazer do Centro de São Paulo

 

O Centro de São Paulo oferece muitas alternativas de entretenimento para todos os tipos de gosto e público, dia e noite. Confira 9 motivos que farão você amar ainda mais esta região e, claro que não podem ficar de fora no seu roteiro, seja turista ou morador que ainda não conheceu as maravilhas do Centro de SP.

1. Teatro Municipal

 

Teatro Municipal Ae Consultimoveis

Não só para os adoradores de Teatro, mas para amantes de História e Arte em geral, o Teatro Municipal de São Paulo é parada obrigatória. Além da imponente construção inspirado na Ópera de Paris, o Teatro recebe muitas apresentações de música clássica em geral, óperas, orquestras e muito mais. Não é a toa que é considerado um dos cartões postais de São Paulo.

O teatro fica na praça Ramos de Azevedo, e as estações de metrô mais próximas são a República e Anhangabaú.

2. Praça da Sé

Praca Da Se Ae Consultimoveis

 

A histórica Praça da Sé abriga a belíssima Catedral, uma das construções mais belas da região central de São Paulo, que pode passar despercebida por quem passa em meio à correria do cotidiano por lá todos os dias, mas nunca deixa de ser admirada por quem a observa com atenção.

A Sé em geral nunca para e está sempre cheia de gente andando pra lá e pra cá, e na região se encontra várias opções de alimentação, além de um vasto comércio e os tradicionais "Sebos" para comprar livros usados a excelentes preços. Por esse motivo, muitos estudantes buscam a região.

3. Patio do Colégio

Patio Do Colegio Ae Consultimoveis

Falando na região da Sé, uma das paradas favoritas de quem visita a região é o Pateo do Collegio, um grande marco na história do Brasil e da cidade de São Paulo.

Foi lá que os padres jesuítas portugueses rezaram a missa de fundação da cidade de São Paulo, em 1554. Na época, não havia nada além de uma escola e igrejinha que servia de abrigo para religiosos, construídas de pau a pique. Nos anos 70, tudo foi reformado e hoje em dia, além da igreja, lá existem biblioteca e museu à disposição dos visitantes. Em destaque no acervo do museu está uma maquete de São Paulo no século XVI.

4. Galeria do Rock

Galeria Do Rock Ae Consultimoveis

 

Bem perto do metrô e da Praça da República, a Galeria do Rock é um dos encantos presentes no centro de São Paulo. Muito mais do que uma parada obrigatória para roqueiros, atrai todos os tipos de público que tem fascínio pelo diferente. É um lugar incomum, diferente das galerias habituais, com vários andares repletos de lojas voltadas para o Rock.

São lojas de roupas dentro desse estilo, lojas de discos de vinil antigos e CD's, artigos de decoração e moda em geral, além dos vários estúdios de piercing e tatuagem que ali funcionam. Algumas lojas também abrangem moda skatista, no primeiro andar.

Além disso, agora os visitantes da Galeria podem também conhecer o terraço da Galeria do Rock. O novo espaço, chamado de Galeria INK, é voltado para os tatuadores e amantes de tatuagens, mas é muito atrativo para todos os públicos, pois conta com um belo jardim, bares, algumas lojas e até mesmo uma barbearia.

A Galeria atrai todos os dias milhares de visitantes e é sem dúvida um lugar muito agradável para se conhecer e passear. Além de ser super fácil de chegar a partir da estação República.

5. Mercado Municipal

Mercado Municipal Ae Consultimoveis

 

O Mercado Municipal de São Paulo é um show à parte, muito além de uma experiência comum pelo centro da cidade: ali se respira história, cultura, se vive aventuras gastronômicas e muito mais.

 

O "Mercadão", como é popularmente conhecido entre os paulistanos, está perto das estações de metrô São Bento e Luz. Quem passeia pela rua 25 de março pode chegar lá andando, é bem pertinho.

Além das muitas barracas de frutas tradicionais e exóticas, temperos e especiarias, o carro chefe ainda é o famoso lanche de mortadela, com várias camadas de recheio.

O pastel de bacalhau também é um dos orgulhos gastronômicos do Mercado Municipal, com tanto recheio que vale como uma refeição bem farta. Dá para almoçar por lá e passar horas caminhando pelas barraquinhas escolhendo frutas, doces, bebidas, frutos do mar e muito mais.

6. Museus imperdíveis

Museo Catavento Centro De Sao Paulo

O Centro de São Paulo está repleto de arte e cultura por todos os lados, e são muitas as opções de museus a se visitar, desde os mais tradicionais até uns bastante específicos dentro de uma única temática. Em destaque entre os mais procurados estão a Pinacoteca do Estado, o Museu Catavento, Museu da Música e o Museu da Língua Portuguesa. Este último se encontra fechado para rforma e restauração devido a um incêndio em 2015, e sua reinauguração está prevista para o início de 2019.

Esse último, infelizmente, passou por um incêndio no final de 2015 e está sendo restaurado para voltar à ativa.

 

7. Farol Santander

Farol Santander Ae Consultimoveis

Do alto do Edifício Altino Arantes, que também foi conhecido como Edifício Banespa e agora como Farol Santander, está a vista mais bonita da cidade. Após um período fechado para obras, em 2018 ele foi reaberto para a visitação do público no dia do aniversário de São Paulo.

Com 35 andares, 161 metros de altura e a bandeira de São Paulo lá no topo, o prédio foi inspirado no Empire State e a vista de cima é surpreendente e de tirar o fôlego, como se fosse possível ver a história da cidade de São Paulo do alto. A entrada custa R$15,00, e além da vista privilegiada virou um centro de recreação, cultura e lazer, com uma pista de skate e quarto de luxo que pode ser alugado por uma diária no valor de R$ 3500,00.

Além disso o Farol Santander pode ser visto de diversos pontos da cidade. Entre eles, do empreendimento Sky Pauliceia do grupo TPA Empreendimentos, de onde também é possível ter uma bela vista panorâmica de todo o centro da cidade de São Paulo.

 

8. Vida noturna no Centro de São Paulo

 

O que não falta é programação durante o dia no centro de São Paulo, mas não podemos esquecer a vida noturna paulistana, referência Brasil afora. A capital paulista tem uma noite de muitos encantos, com muita diversidade espalhada por seus quatro cantos.

 

A metrópole cosmopolita oferece diversão para todos os tipos de público, e no Centro não poderia ser diferente. Existem barzinhos, botecos e baladas espalhados pela região, recebendo todos os tipos de pessoas todos os dias, e em especial aos fins de semana.

 

9. Um ótimo lugar para se morar!

 

Além de agrupar toda essa movimentação constante, ter ótimas opções para lazer e contar com uma facilidade incrível de ir e vir para todo o resto da capital paulista, o centro da cidade também é onde se encontra uma grande parte dos pontos de trabalho de São Paulo. Por conta disso, muitas pessoas estão buscando a região para viver.

 

A cada dia cresce o número de construtoras que direcionam os seus empreendimentos residenciais para o centro de São Paulo, e o maior exemplo disso são os empreendimentos conhecidos com Família Pauliceiado grupo TPA Empreendimentos. A construtora especialista no centro da cidade conta com empreendimentos voltados para pessoas que valorizam inovação, facilidades e tendências, tudo isso aliado à localização privilegiada do centro da cidade. Aproveite seu passeio pela região para conhecer um desses empreendimentos.

São Paulo é a maior cidade do Brasil e reúne entre seus atributos várias preciosidades a serem descobertas no Centro da cidade. Não deixe de conferir!

 

 

Fonte: Site TPA

Outras notícias

Newsletter

» Cadastre seu e-mail e receba novidades exclusivas.

Olá me chame no WhatsApp