Notícias

BARRA FUNDA ATRAI MORADORES PELA MOBILIDADE E FACILIDADES

Postada em 14/09/2018 às 12:44:54

Compartilhar:

BARRA FUNDA ATRAI MORADORES PELA MOBILIDADE E FACILIDADES
Foto torre TV Cultura - Barra Funda

A Barra Funda é um bairro que vem passando por uma grande transformação e por um processo de valorização, impulsionado pelas opções de mobilidade que possui e pelas alternativas de infraestrutura que adquiriu.

Conheça as alternativas de transporte, acesso dessa região:

Facilidade para chegar a vários bairros da capital
A Barra Funda possui várias vias importantes que levam a diversos pontos da cidade e que estão repletas de comércios e serviços. Veja as principais:

Avenida Francisco Matarazzo - liga a Barra Funda até a Lapa e Água Branca. Também é conhecida por abrigar importantes polos de compras e lazer como os shoppings West Plaza e Bourbon e a arena Allianz Parque;
Avenida Marquês de São Vicente - está paralela à marginal Tietê desde a Ponte do Piqueri até a Ponte da Casa Verde e liga o bairro a Lapa e Santa Cecília;
Rodovia dos Bandeirantes e Anhanguera - duas estradas importantes que levam ao interior do estado (região de Campinas), e que começam na Marginal Tietê, próximo a Barra Funda;
Rodovia Presidente Castelo Branco: liga a capital ao interior paulista (região de Bauru), e seu acesso é localizado próximo ao bairro.

West Plaza Encontra Barra Funda

Opções de infraestrutura
Os shoppings West Plaza e Bourbon são as maiores áreas de lazer, comércio e serviços que a região oferece. Juntos somam cerca de 400 lojas, 18 salas de cinema e até um teatro com capacidade para 1.500 pessoas.

Outra característica interessante é a proximidade dos dois, pois os empreendimentos são localizados na Av. Francisco Matarazzo e são separados apenas por alguns metros. Fato que garante aos usuários diferentes opções de infraestrutura bem próximas umas das outras.

Avenida Antartica Barra Funda

O Terminal Intermodal
É um dos maiores da cidade, abriga um terminal de ônibus municipal e intermunicipal, e um terminal rodoviário que liga a capital a outras 570 cidades do país.

Anexa ao terminal está a estação Palmeiras-Barra Funda, que passa pelo Metrô através da linha Vermelha e pela CPTM levando às linhas Rubi (Luz - Francisco Morato) e Diamante (Júlio Prestes - Itapevi).

Trem Barra Funda

Fonte: Tibério

Outras notícias

Olá me chame no WhatsApp